De vermelho e branco, Oeiras celebra a Festa do Divino Espírito Santo; veja fotos

Vestida de vermelho e branco, Oeiras celebrou na manhã deste domingo, 20, a Festa do Divino Espírito Santo, um dos mais tradicionais eventos religiosos da cidade. A festa teve início com um cortejo, que seguiu da residência do casal Fátima e Avelar Sá, na avenida Rui Barbosa, até a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Centro Histórico. O cortejo foi formado por crianças, fiéis e membros da família Moreira Reis Nunes de Sá Meireles, que abrigou a imagem do Divino durante um ano e foi a organizadora da festa.

Na chegada à Catedral de Nossa Senhora da Vitória foi realizada a missa solene, que contou com a participação de centenas de devotos. Após a celebração, a imagem retornou em cortejo para a casa-santuário onde ficou até a noite deste domingo, quando foi levada novamente para a Igreja e, após a missa noturna, conduzida em procissão para a residência de uma nova família.

Este ano, a escolhida, através de sorteio, foi a jovem Juliana Barros. Por decisão da família contemplada, o novo santuário ficará situado Avenida Zacarias de Góis, na residência do casal João Batista e Luciana Nunes.

A Festa do Divino é realizada sete semanas após o Domingo de Páscoa, no dia de Pentecostes, para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os doze apóstolos. A cada ano, uma família de Oeiras é sorteada para a missão de guardar o Divino Espírito Santo e de receber os fiéis que o visitam todos os dias.

Veja fotos:

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *